segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Carta do dia 31/10/2022 - A IMPERATRIZ


 BOM DIA DE LUA COM IMPERATRIZ


Ok produção!! Em um 31 de outubro dia das Bruxas, temos uma linda Imperatriz.

Essa comemoração teve sua origem com o povo celta, que celebrava o festival de Samhain, (Halloween) que significa “final do verão” para o calendário Celta e ocasião em que se acreditava no retorno dos mortos à Terra. Que se tornou no calendário cristão o dia de todos os santos.

Nessa ocasião, cuja festa durava 3 dias (com início no dia 31 de outubro), se agradecia a abundância das colheitas do ano e a transição para o início de um novo ano no primeiro dia de novembro. Não tenho dúvidas que estamos as portas de um novo ciclo, trazidos principalmente pela energia dos calendários mais antigos aqui na terra.

Mas também preciso dizer que o termo “Bruxa” foi imputado ao feminino pela Santa Inquisição, que julgou e condenou milhares de mulheres, condenando-as à forca ou as fogueiras. Em tese o termo Bruxa pertence ao feminino, apesar de conhecermos ele também atribuído ao masculino, de forma moderna”, mas originalmente, quase nenhum homem foi queimado ou acusado de bruxaria no passado. 

E hoje com a presença dessa Imperatriz em um dia tão emblemático, dia das bruxas, segunda de lua nova, tenho a certeza que o Universo nos chama para assumir o poder feminino dentro de nós, homens e mulheres . O poder de resistir, o poder de levantar a cabeça diante a julgamentos, o poder de manifestar a nossa magia, principalmente para estarmos do nosso próprio lado e ainda em especial o poder de gerar, trazer a vida tudo o que queremos e desejamos, gestar nossos sonhos e enfim parirmos tudo aquilo que é bom para nós e para quem está a nossa volta.

Reiterando que criatividade vem da palavra criação, que etimologicamente é gerar, trazer vida.

Que no dia dos mortos, possamos lembrar também do que vive dentro de nós e do que precisamos deixar morrer, dentro do círculo eterno: vida, morte, vida.

Que possamos honrar nossa ancestralidade e agradecer pela sua passagem aqui, pelo seus legados.

Pois a morte (carta e regência da semana)  é a consciência mais pura da vida, a certeza mais presente  de tudo que vive morre e que esse ciclo não tem fim e nem começo, e por si só é suficiente e se justifica e justifica a vida que pulsa em nossas células, em cada átomo e em tudo fora da matéria que existe.

Que sejamos portais (masculino e feminino) da geração, da criação, e que hoje, todos os úteros sejam honrados como portais de renovação e da volta que o Universo dá.

E em homenagem a nossa atual taróloga oficial, que hoje não pode vir aqui escrever, eu envio um beijo em seu útero sagrado. Que você possa através da sua luz gerar mais luz e parir todos os seus sonhos pensados e ainda não imaginados.

Luz e poder a todos dessa egrégora!

Com amor dessa BRUXA que carinhosamente vos fala hoje.

Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SETE DE ESPADAS + RAINHA DE ESPADAS + DEZ DE PAUS

Tarot Videntes da Luz  Cartas do dia 18/09/2024 *Sete de Espadas + Rainha de Espadas + Dez de Paus* Bom dia amig@s! Hoje não está gostoso co...