terça-feira, 22 de novembro de 2022

Carta do dia 22/11/2022 - OITO DE OUROS


 Carta do dia 22/11/2022 - Oito de Ouros


Bom dia amigos!


Como está por aí? Por aqui ontem trouxe uma energia densa, pesada, vontade de se fechar mesmo, e foi o que eu fiz, fiquei bem quietinha. E acho que trouxe bons resultados!


O oito de ouros é aquela carta que fala de fazer parte de um grupo, trazendo suas habilidades mais simples, sem grandes alardes. Eu diria que é a carta do esforço com prazer, aquele curso que você faz somente para poder expandir seus conhecimentos, pelo prazer de adquirir essa nova habilidade e poder exercê-la com simplicidade, sem grandes pressões.


O oito de ouros propicia esse tipo de estudo, de aprendizado de uma nova habilidade, de poder compartilhar esse dom, lapidado em um grupo, pelo simples prazer de somar, de levar algo de bom.


Para mim, um bom exemplo dessa carta, é o tarot… estudo todos os dias, sempre podemos aprender mais sobre uma carta, sobre a história, sobre as outras questões que vão acrescentando, como quando falamos da lua, das energias dos planetas nos dias. Para mim, esse estudo, exige esforço, mas é um esforço por prazer. Tenho a minha profissão, meu ganha pão, o tarot ou a culinária, somente estudo porque tenho prazer em aprender sobre isso, me faz feliz, não tem nenhuma pressão, somente o estudo dessa nova habilidade para poder compartilhar com outras pessoas e poder, quem sabe, levar alguma palavra, algum insight que ajude as pessoas.


Falando em luas e planetas, temos ainda a lua minguante, e nessa terça de Marte, ele continua em gêmeos, nos trazendo a criatividade, a curiosidade para as questões de hoje. Marte é o planeta dos embates, das decisões e Gêmeos auxilia a fazer esse dia mais fluido.


Para hoje, qual a sua habilidade que precisa ser lapidada? O que você gostaria de aprender por puro prazer? Dançar? Cozinhar? Tarot, rs?


Que o dia nos traga recompensas pelos nossos esforços, pois é essa energia que a carta traz hoje.


Beijo na capacidade de se reinventar sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SETE DE ESPADAS + RAINHA DE ESPADAS + DEZ DE PAUS

Tarot Videntes da Luz  Cartas do dia 18/09/2024 *Sete de Espadas + Rainha de Espadas + Dez de Paus* Bom dia amig@s! Hoje não está gostoso co...