segunda-feira, 18 de setembro de 2023

RAINHA DE PAUS


 Carta do dia 18/09/2023 - Rainha de Paus


Bom dia amig@s!


Hoje nem é terça de treta e a energia está densa.


Talvez seja porque temos uma lua crescente em escorpião (se alguém quiser dissertar sobre isso fique a vontade).


A rainha de paus, é a rainha do faz tudo, que da conta, bota a mão na massa, lidera, tem a energia de fogo e não fica esperando as coisas acontecerem. Seria mais um dia de muito trabalho se não tivéssemos a consciência que vem com ela.


Temos o cinco de espadas, aquela batalha, discussão em que estão todos certos, estão todos errados, ninguém ganha a batalha e ninguém perde, é somente perda de tempo e de energia.


E ainda temos a roda da fortuna, que quando ela roda, não temos controle, mesmo estando vibrando a rainha de paus que acha que vai resolver tudo, tem coisas que não temos controle, que chega e muda o rumo de alguma situação e não adianta entrar numa discussão, numa briga, ela não mudará essa história.


Lembro de uma conversa com a minha filha e após muitos argumentos dela, e eu firme na minha posição porque eu já tinha pensando muito no assunto eu falei: você ainda está tentando me convencer? Ela disse: sim, porque bla bla bla. E eu respondi: não tem nenhum argumento que vai me fazer mudar de ideia, já está decidido e nada do que você disser vai mudar isso. 


Esse é o cinco de espadas, que o que não tem remédio, remediado está.


E ficamos hoje com a meditação sábia de São Francisco de Assis:


“Senhor, dai-me força para mudar o que pode ser mudado, resignação para aceitar o que não pode ser mudado e sabedoria para distinguir uma coisa da outra.”


Que a luz da Sacerdotisa nos guie.


Namaste

Waleska

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SETE DE ESPADAS + RAINHA DE ESPADAS + DEZ DE PAUS

Tarot Videntes da Luz  Cartas do dia 18/09/2024 *Sete de Espadas + Rainha de Espadas + Dez de Paus* Bom dia amig@s! Hoje não está gostoso co...