quarta-feira, 5 de junho de 2024

OITO DE COPAS + OITO DE ESPADAS + REI DE PAUS


 Cartas do dia 05/06/2024


*Oito de Copas (verso) + oito de espadas (verso) + Rei de Paus*


Bom dia amig@s!


Hoje fiquei refletindo sobre essa combinação, qual a probabilidade da mesma carta sair três dias seguidos? Será que tem algum aspecto dela que não estou vendo? Como ela faz sentido para mim?


Mas bora lá! 


Temos o oito de copas de novo, falando sobre a nossa resistência em desapegar e ressoando com o dia de hoje (SP), talvez esteja tudo meio cinza, você fica ali olhando para a dor e nem percebe um lindo cometa passando atrás.


O oito de espadas vem trazendo a mesma coisa, você preso numa situação que não está preso, sua mente está.


E lembrei de um poema que li há muitos anos atrás que dizia que a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional. Você escolhe pelo que quer sofrer, não que você não vá sentir a dor, muitas vezes precisamos sentir ela até o fim, para que possa passar por ela, precisamos viver o luto, por coisas ou pessoas, mas também precisamos decidir parar de sofrer por coisas que não temos controle.


E o que me vem com esse rei de paus, rei da ação, rei do fogo, que não faz corpo mole para agir foi sobre uma conversa que tive com uma amiga e que já mencionei na segunda quando tivemos como ajudante do dia o rei de ouros.


As vezes ficamos pedindo a Deus e ao Universo por presentes, mas não sabemos aceitar os presentes que a vida dá. Quem se identifica? Estou aqui com a mãozinha levantada! 


Achamos que aceitar a ajuda de alguém nos coloca numa situação de devedor, não sabemos receber, achamos que ficaremos em dívida pela ajuda e por mais que estejamos precisando do apoio, do presente, falamos: não, não precisa se preocupar, está tudo bem. Vou ficar aqui presa pelas minhas cordas invisíveis, lambendo as minhas feridas, eu escolho ficar aqui e não aceito a sua ajuda.


O rei de ouros da segunda e o rei de paus de hoje são os presentes que a vida lhe dá para que ela seja mais leve. São presentes! Não são contratos de troca!


Aceite a ajuda! Deixe esse rei de paus entrar na sua vida! Pare de achar que você está devendo alguma coisa! Ou escolhe continuar sofrendo! Afinal, a opção é sua.


Namaste

Waleska


Tarot Vice Versa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SETE DE ESPADAS + RAINHA DE ESPADAS + DEZ DE PAUS

Tarot Videntes da Luz  Cartas do dia 18/09/2024 *Sete de Espadas + Rainha de Espadas + Dez de Paus* Bom dia amig@s! Hoje não está gostoso co...