domingo, 7 de julho de 2024

O LOUCO

Tarot Ciro Marquetti

Consciência da Semana


_07/07/2024 a 13/07/2024_


*O Louco*


Bom dia amig@s!


Quando você pensa num louco, o que vem à sua cabeça? Não estou falando de loucos patológicos, estou falando de o que parece para você loucura? Largar tudo e sair com uma mala conhecendo o mundo? Se jogar de um precipício acreditando que pode voar? Mas, no dia a dia, quando você olha uma situação e diz: que loucura! E o quanto você se identifica com essa loucura? Você gostaria de fazer isso ou é algo que você não faria de jeito nenhum?


Quem seria você, se não soubesse de tudo que aprendeu até hoje? Se não tivesse tantas marcas, se não fosse criado com tantas convenções da sociedade, se vivesse num mundo sem regras? Quem seria você?


O louco é esse espírito livre, que não se mantém nos padrões, que faz coisas que talvez você não faria ou que outros, mediante as regras da sociedade, não fazem.


Essa semana te proponho dois exercícios para que possamos sentir o Louco em nossas vidas:


1) quando você diz, eu sou responsável, eu sou medrosa, eu sou extrovertida, eu sou tímida. Ou sobre a visão que as pessoas tem de você. Pense sobre isso e experimente dizer para tudo: “Eu não sou nada disso! Eu sou livre”. Repita essa frase várias vezes e veja o efeito que isso traz a você.


2) numa decisão, numa situação do dia a dia, perante um compromisso, uma regra, uma obrigação, se você fosse ousado como um louco e não pensasse tanto, o que você realmente faria? Se você fosse louco, o que você faria?


Acredito que esses dois exercícios, podem nos trazer o conceito de liberdade, de uma descoberta que não aprenderíamos estando no automático.


Esses são somente exercícios, e veja como você se sente somente pensando sobre isso. E se você se sentir mesmo no arquétipo do louco, seja o louco, mas cuidado com as consequências.


Namaste

Waleska

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SETE DE ESPADAS + RAINHA DE ESPADAS + DEZ DE PAUS

Tarot Videntes da Luz  Cartas do dia 18/09/2024 *Sete de Espadas + Rainha de Espadas + Dez de Paus* Bom dia amig@s! Hoje não está gostoso co...