domingo, 1 de setembro de 2024

O DIABO

Tarot Jornada do Ser

 Consciência da Semana

01/09/2024 a 07/09/2024


*O Diabo*


Boa tarde amig@s!


Pensando em arquétipos, quando vemos a carta do Diabo, o que nos vem, nesse inconsciente coletivo?


O Mal, os vícios, a luxúria, o ego, o egoísmo, o engano, a ilusão, a decepção, entre outras coisas.


Mas não esqueçamos, que o Diabo, nas histórias cristãs, era um anjo caído, que renunciou a toda vida pacífica, para criar seu próprio reino. Ele se achou semelhante e até superior a Deus.


Essa é a história mais comum que ouvimos e nesse mundo, entendemos que tudo que acontece de mal na vida de alguém ou no coletivo, se refere as obras do Diabo.


Nessa carta ele aparece como um anjo, metade azul e metade vermelho, oferecendo a bendita maçã. E nessa carta, não vemos ninguém acorrentado pelos prazeres da vida, mas simplesmente usufruindo do dinheiro, da luxúria e da fartura na comida, como se o maior problemas fosse nossos vícios mundanos, e o diabo aparece em azul, para esconder quem ele realmente é.


Mas, tratando de um arcano de autoconhecimento, será que, dentro de nós, na nossa mais pura consciência, somos sempre os anjos azuis, de toda a paz, benevolência, boas atitudes?


O Diabo traz a nossa dualidade, os nossos pensamentos que temos até vergonha de confessar, nossa vergonha nos nossos vícios.


E sim, estamos nesse mundo e usufruímos das coisas boas e que perante nosso olhar espiritual, podem ser vistos como coisas do diabo, a bebida alcoólica, o vício no cigarro, os intermináveis joguinhos que ficamos horas entretidos, o sexo, as festas, a comilança, as redes sociais.


Somos duais, não somos somente espíritos benevolente o tempo todo, rimos das pessoas, sentimos inveja, julgamos e muito e isso faz parte da nossa vida terrena.


O que precisamos ter consciência é que isso também faz parte de nós, e porque não podemos acolher isso? E entender que, em algumas situações, somos o próprio diabo e não que estamos agindo por influência dele.


Temos tentações, as vezes podemos manipular os outros, sentir muuuito prazer no sexo por sexo e nos sentimos pecadores por isso?


Não estamos procurando santos e nem tentando virar um nesse grupo. Estamos trazendo para a consciência quem somos e que devemos nos assumir, para nós mesmos como tal.


Essa carta pode significar situações de enganações, ilusões, gastos maiores do que podemos, atitudes impensadas a favor do ego, então vamos prestar atenção.


Mas como sempre digo, se tem que existir um diabo no nosso caminho, que sejamos nós mesmos o próprio.


Namaste

Waleska

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SETE DE ESPADAS + RAINHA DE ESPADAS + DEZ DE PAUS

Tarot Videntes da Luz  Cartas do dia 18/09/2024 *Sete de Espadas + Rainha de Espadas + Dez de Paus* Bom dia amig@s! Hoje não está gostoso co...