Tarot dos Anjos |
Cartas do dia 18/10/2024
*O Eremita + Nove de Ouros + Quatro de Copas*
Bom dia amig@s!
Ontem, com as cartas que saíram, e todo movimento trazido pelo carro, me veio a consciência que se confirmou com o texto do @~Luis Vâz e com as cartas de hoje.
Muitas vezes, miramos na nossa meta, no trabalho que devemos concluir, no lugar que queremos chegar e muitas vezes reclamamos com tantos afazeres e a questão é que deixamos de observar e aproveitar o processo. Olhar para alguma tarefa e pensar: que bom que vou fazer isso, eu gosto muito do trabalho que eu escolhi, e observar todas as flores, sensações boas que o processo, o caminho nos traz. Na ânsia de chegar ao fim, ficamos estressados e não observamos a beleza do caminho.
Dito isso, bora lá para as carta de hoje:
*Consciência:* O Eremita
*Desafio:* Nove de Ouros
*Conselho:* Quatro de Copas
O Eremita chega sempre quando precisamos acalmar a mente, calar, refletir e encontrar a nossa própria luz. Ele nos pede a calma nos processos, a contemplação de si e o silêncio.
Quando fazemos as pausas necessárias, podemos perceber que as vezes é melhor calar, ele traz sabedoria, para olhar para o que realmente importa.
O desafio trazido pelo nove de ouros, que é uma carta muito positiva e nos mostra as nossas conquistas, onde chegamos e sentimos orgulho disso e podemos viver as nossas conquistas. Vem como desafio porque estamos na ânsia de mais, de se manter em movimento, e o eremita com esse nove de ouros, é para contemplar mesmo as conquistas e viver os bons momentos.
O conselho do quatro de copas, talvez seja porque estamos tão acostumados a nos acostumar (rs) que não vemos os presentes que recebemos da natureza, do nosso eu superior e não nos permitimos simplesmente aproveitar o que conquistamos, como se não pudéssemos parar e dizer: Ufa, cheguei até aqui! Foi um longo caminho, mas posso dar uma pausa, contemplar as minhas conquistas e amanhã ou segunda, começar tudo de novo.
Não esqueçamos da nossa carta da semana: a temperança, que também nos pede calma para misturar as essências, para juntar os elementos.
Sextou com energia de silêncio , de contemplação e de solitude.
Aproveite o dia, saia do quatro de copas, das lamúrias e olhe para a taça linda bem em cima da sua cabeça, das bençãos que você tem recebido e talvez não tenha percebido.
Namaste
Waleska
Nenhum comentário:
Postar um comentário